quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Promotorres promove o voyeurismo no Mercado Municipal


Desloco-me regularmente para fazer compras no novo Mercado Municipal!
É bonito, moderno e tem qualidade!

Num quadro de desenvolvimento de negócios custa-me a compreender a razão da qual a maioria das bancas só está aberta depois da 8h e estão todas a funcionar a partir das 8h30m.
Será algum alinhamento aos horários profissionais de alguns hipermercados que estão instalados no nosso Concelho.
Não tenho paciência para estar em filas para realizar pagamentos e por isso tento fazer as minhas compras em horários diferentes do resto das pessoas. Também não o faço nas horas de trabalho! Por isso goste de fazer as compras semanais antes das 8h30 ou depois das 19h30m, pois assim tenho menos filas quando quero pagar. 
Para mim como consumidor o tempo mais mal gasto é estar 10, 20 ou 30 minutos à espera para pagar!
Relembro que ser diferente é procurar ir ao encontro dos clientes!

Há pelo menos 3 situações que  tenho de criticar a Câmara Municipal e a Promotorres no que diz respeito ao novo mercado:

1ª No domínio do projecto de arquitectura e sua implementação é incompreensível a solução encontrada para entrada e saída do estacionamento!

2º Ainda no domínio do projecto de arquitectura a colocação das bancadas que nos obrigam a andar no mercado como num labirinto com bancadas escondidas umas atrás das outras. Seria melhor uma solução diferente que permitisse quem entre no mercado ter uma visão diferente se os corredores tivessem uma orientação nascente/poente. Com a solução que indico haveria luz natural em quase todo o espaço do mercado!

Para melhorar estas situação serão necessários alguns investimentos significativos.

3º  Os dois elevadores centrais e panorâmicos são muito bonitos e funcionais. Por serem totalmente transparentes criaram um local privilegiado para o "voyeristas" que se colocam à entrada do Mercado ou sentados em 4 poltronas  colocados em lugares estratégicos para voyeres!  Aqui a solução poderá ser mais simples com a colagem de uma película no vidro  na parte inferior do elevado, os custos não são muito elevados.

Torres Vedras, 23 de agosto de 2012
Armando Fernandes
Munícipe Torreense

Sem comentários:

Enviar um comentário